Apolo Santos

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Sobre Apolo Santos

  • Data de Nascimento 25-12-1997

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  1. 4 DICAS PRECIOSAS para você MULTIPLICAR SUAS VENDAS rapidamente O que todos nós queremos, no final das contas, é aumentar o ROI, vendendo mais e gastando menos, correto? Mas para chegar nesse patamar, é preciso focar e otimizar algumas partes do processo de venda. Hoje, vamos abordar aqui 4 DICAS para que você consiga multiplicar as suas vendas. Vamos lá: 1. Foque seu produto em apenas um alvo Um dos maiores erros cometidos por quem trabalha com Dropshipping é esse: querer atingir várias personas com o mesmo criativo e produto. Se você está fazendo isso, mude o quanto antes. Arrisco a dizer que por volta de 80% dos dropshippers fazem isso, o que dá um destaque muito grande pra quem faz da maneira certa. Se você deseja vender um produto, dedique o seu tempo para construir a página de produto, página de vendas e os criativos com objetividade e especificidade. Por exemplo: foque em um único elemento do problema, da persona, do benefício, da emoção etc. Hoje em dia você não compra mais um shampoo, mas sim um shampoo americano para adolescentes com cabelo liso e loiro. Entende a diferença? Portanto, melhor do que atirar no escuro é dar um tiro certeiro. Preze pela especificidade e foque apenas em um elemento. 2. Apele para o Sexy, abuse do SexyCanvas É bem provável que você já tenha visto ou utilizado o SexyCanvas, estratégia desenvolvida pelo André Diamand (@andrediamand), né? Se a resposta foi sim, parabéns, você está em vantagem. Mas caso contrário, fique tranquilo pois estamos aqui agora para te colocar por dentro dessa poderosa ferramenta. Não vou delongar muito aqui pois temos diversos conteúdos focados nele aqui em nosso site (deixarei ao final algumas recomendações de conteúdos). Explore em seu site, em seu produto e criativos os 7 pecados capitais do ser humano, ou quantos você conseguir identificar no seu item: luxúria, ira, ganância, preguiça, vaidade, inveja, e gula. Mas, afinal, você sabe o que eles representam? Basicamente são emoções que todos nós temos, mas não externamos isso, guardamos para nós. Entretanto, quando vemos alguma propaganda, alguma coisa em nosso dia a dia que apele para essas sensações, isso capta a nossa atenção e apelam para o nosso inconsciente. Creio que todos conhecem um dos pilares do marketing e copy: o ser humano compra na emoção e justifica na razão. Apele para as emoções dele de forma sexy e atraente. Seduza o seu cliente! 3. Otimize os seus CTAs Os CTAs - call to actions -, ou chamada para ação, é basicamente um botão com um objetivo predefinido, podendo ser compra, registro, inscrever em seu newsletter etc. Lembrou? Agora me responda, você busca otimizar eles ou não se preocupa com isso? Vou deixar aqui um insight para vocês: sempre apele para a mudança, ao futuro, como ele estará após o produto no botão para compra. Vamos ilustrar isso abaixo: Uma pessoa, ao comprar um infoproduto de empreendedorismo, ela tem muitas coisas além da vontade de ter um negócio próprio nela. Ela deseja ser como o seu ídolo, ela deseja ser reconhecida, ter dinheiro, ter luxo - apenas supondo. Portanto, ao invés de fazer um botão com uma chamada " compre aqui seu curso ", explore algo como " crie e fature alto com seu negócio ", ou "tenha o seu negócio próprio agora". 4. Valorize (e muito) a experiência do cliente O seu site está intuitivo? Você compraria em seu site? Ele transmite profissionalidade e confiança? Se você quer ter uma boa taxa de conversão e ter um e-commerce de respeito e autoridade, obviamente você deve se preocupar com a experiência do cliente. Fora que ao otimizar a jornada dele, o próprio Facebook Ads entende que você está entregando anúncios de qualidade e otimiza suas campanhas. Agora, vou falar algo óbvio mas que é um dos pilares para você aumentar as suas vendas: ensine o seu cliente a comprar. Isso mesmo, facilite e mostre o que ele deve fazer. Não deixe a sua página poluída, mas o mais intuitiva possível para que ele não tenha nenhuma dúvida de onde ir. Se possível deixe tudo escrito, inclusive, por exemplo: antes do botão de compra, escreva "clique abaixo para comprar/mudar de vida/viver esse sonho". Se possível, dê cores e animações às partes mais importantes. E dê o valor que seu cliente merece. Trabalhe de forma amigável e respeitosa quanto às dúvidas de clientes, respondendo o mais completo possível no menor tempo que conseguir. Isso mostra que sua loja está lá não apenas para empurrar um produto e pronto, mas para manter um relacionamento e realmente preocupar com a satisfação dele. 5. Conteúdos recomendados Como eu havia dito acima, irei deixar alguns conteúdos relacionados que vocês podem explorar. São eles: Sexy Canvas: O que é e como aumentar suas vendas! Sexy Canvas na prática - Estudo de caso 1 Sexy Canvas na prática - Estudo de caso 2 Persuasão e Influência: explore e aumente a sua conversão Tipos de clientes do seu negócio e jornada de compra Espero que tenham gostado e, caso queiram ajudar a nossa comunidade, clique aqui para criar a sua conta e ficar por dentro de nossas novidades. Será um prazer tê-lo aqui conosco. Até o próximo!
  2. Seja muito bem-vindo @deyglison hutim! Ficamos felizes em tê-lo aqui em nossa comunidade, conte com a gente para o que precisar!
  3. Apolo Santos

    Drop

    Para divulgações, entre em contato com a nossa Equipe. Retirei o link.
  4. Chegou aquela época do ano de refletir e renovar as ideias. Como editora global do Think with Google, tive o privilégio de trabalhar com colaboradores de 21 mercados diferentes neste ano. Embora cada Think with Google reflita uma realidade com informações locais, alguns insights são universais e merecem ser divididos. Abaixo estão as 10 pérolas de sabedoria do marketing mais valiosas que escutamos de diferentes parceiros do Google ao redor do mundo em 2019. Seja para repensar uma abordagem antiga, seja para lançar uma campanha nova ou incentivar você e sua equipe a assumir novos riscos, esperamos que elas tragam novas inspirações para os seus futuros trabalhos. 1. Temos muito o que aprender com piratas (sim, isso mesmo) Onde você busca inspiração para ser disruptivo e ultrapassar limites? Para Sam Connif, líder de uma agência criativa e colaborador do Think with Google UK, a resposta está nos piratas. Ele compartilhou um modelo que estimula a quebra de normas e que pode servir de inspiração para quem toma grandes decisões. – Sam Connif para o Think with Google UK 2. Equilibre ativos globais com a realidade local A parceria da Mercedes Benz Middle East com o Unskippable Labs do Google propôs um novo olhar sobre carros de luxo em diferentes mercados: o que acontece quando o preço é divulgado ao final de um anúncio? E quando não é divulgado? Alex Brunori, Creative Impact Lead do Unskipppable Labs do Google Mena, divide os aprendizados de testes de preço em diferentes regiões. – Alex Brunori, Unskippable Labs do Google Mena 3. Use dados para romper estereótipos O que as mulheres brasileiras estão assistindo no YouTube? Analisar esse tipo de conteúdo foi uma forma de descobrir sutilezas que, de modo geral, costumam ficar de fora dos planos de mídia dos profissionais de marketing. Marcella Campos, Head of Marketing do YouTube Brasil, conta algumas descobertas dessas análises. – Marcella Campos para o Think with Google Brasil 4. Narrativas inclusivas não são apenas a coisa certa a ser feita: as pessoas respondem mais a elas As mulheres têm espaço nos anúncios do YouTube? Para entender melhor os números relacionados à representatividade entre homens e mulheres na plataforma, O Think with Google U.S. e o Instituto Geena Davis coordenaram um estudo global abrangendo 2,7 milhões de peças. – Geena Davis para o Think with Google U.S. 5. Vale a pena medir a eficiência de uma campanha na fase do briefing Um dos maiores desafios para os profissionais de marketing é entender como criar anúncios estratégicos e eficientes para o YouTube. No Think with Google Europa do Norte, alguns líderes do setor contam como se planejam para obter resultados surpreendentes. – Cecilia Steenberg Forsberg, Global Head of Agency, H&M 6. Nem sempre é fácil desvendar os próximos passos para a maturidade digital. Mas é preciso seguir em frente O que a minha empresa deve fazer para atingir a maturidade digital? Qual o meu papel nesse processo? Essas são algumas das grandes preocupações dos líderes e profissionais de marketing do Think with Google França. – Antoine Boulte, Diretor de Insights e Business Solutions, Google EMEA 7. Invista tempo e dinheiro para assumir riscos calculados em novas abordagens e tecnologias Larry Luk, CMO da L'Oréal Hong Kong, contou para o Think with Google EMEA como apostar em uma abordagem de marketing de teste resultou em insights e aprendizados valiosos para a sua equipe trabalhar em mensagens mais criativas. As novas tecnologias também tiveram um papel crucial nessa estratégia. – Larry Luk, CMO da L’Oréal Hong Kong 8. Contexto e relevância são elementos fundamentais para que os anúncios não sejam interrupções irritantes O que define um conteúdo verdadeiramente relevante? Para os líderes de mercado do Think with Google Canadá, a personalização é o segredo e está mudando a maneira de pensar conteúdo. – Tracey Cooke, VP of Marketing and Communication da Nestlé 9. O design do site mobile é tão importante quanto a velocidade da página Como oferecer a melhor experiência mobile para as pessoas e impulsionar bons resultados de negócio ao mesmo tempo? Especialistas em UX compartilham 4 dicas no Think with Google Alemanha. – Julius Schröder, Mobile Specialist, Google Europa Central 10. Retenção é um fator de crescimento Como as marcas conseguem criar uma experiência mobile atrativa para as pessoas? Alguns líderes do mercado detalharam suas estratégias no Think with Google América Latina. – Daniel Ferro, Diretor de Corporate Marketing, Mercado Libre Créditos ao Brianne Janacek Reeber Tendências de Consumo, Publicidade, Conteúdo https://www.thinkwithgoogle.com/
  5. Apolo Santos

    Drop

    Show. Desculpe a demora pois estava viajando, acabei de chegar! Olha, para fornecedores internacionais, como os da China, recomendo procurar no Aliexpress os vendedores mais bem avaliados. A plataforma deles é séria e a chance daquela pontuação ser falsa é mínima. Após iniciar fazendo drop por lá mesmo, você pode dar um passo à frente e buscar o contato desse fornecedor entrando em contato com ele. Dessa forma, você iria ter uma margem de lucro maior pois deixaria de pagar taxas para o Ali. Já sobre drop nacional, você deve procurar os fornecedores fisicamente ou pela internet. Mas fica um aviso: muitos, infelizmente, não agem da forma mais correta e acabam prejudicando o seu negócio. Dê uma procurada e filtrada, procure pessoas que já fecharam negócios com eles para ter certeza de que está no caminho certo. Em breve teremos aqui em nosso site um plataforma para ligar fornecedores aos dropshippers. Vai ajudar bastante também, e iremos filtrar somente os confiáveis. Espero que tenha ajudado de alguma forma @Jaque!
  6. Apolo Santos

    Drop

    Claro, entendo. Você já tem algo em mente? Se vai realizar drop nacional (com fornecedores apenas no Brasil) ou internacional (com fornecedores estrangeiros mandando os produtos para cá)? Depois de definir isso, fica bem mais fácil prosseguir. Se ainda não decidiu, me fale que posso até postar um artigo com algumas vantagens e desvantagens de cada um dessas modalidades!
  7. Apolo Santos

    Drop

    Olá @Jaque, tudo bem? Seja muito bem-vinda, conte conosco para ajudar no que pudermos. Você já mexe com drop ou pretende começar?
  8. Se você ainda não sabe o que é a LGPD, é melhor buscar se informar o quanto antes. Ela se trata de uma lei (Lei Geral de Proteção de Dados), sancionada em agosto de 2018, que tem como finalidade desenvolver regulamentações quanto ao uso, coleta e tratamento dos dados pessoais. Isso não apenas dos clientes, mas parceiros, colaboradores e outros. Essa tendência vem ganhando muita força não apenas no Brasil, mas pelo mundo, e já é uma realidade. Se formos pegar algumas referências, por exemplo, temos em vigor nos Estados Unidos o CCPA (California Consumer Privacy Act - 2018) e o GDPR (General Data Protection Regulation) em toda a União Europeia. Mas você pode estar se perguntando... Por que toda essa preocupação? Hoje em dia, com a internet, tudo ficou facilitado quanto à acessibilidade e à dinamicidade. Mas a exposição de dados pessoais, como nome, endereço, cartão de crédito, CPF e e-mail ficam bem mais vulneráveis. Segue a imagem abaixo para ter ideia da dimensão dos maiores vazamentos que ocorreram em 2018 (os números são surpreendentes): Para saber mais sobre esses vazamentos, clique aqui. Dados vale mais que dinheiro. Como isso impacta DIRETAMENTE o meu negócio digital? É indiscutível que, hoje em dia, o mercado digital trabalha com dados pessoais. Isso move o marketing. A LGPD, assim, afeta diretamente o seu infoproduto, e-commerce e outras atividades. O mais importante agora é se adaptar e adequar à lei. Vale lembrar que as sanções previstas nela em caso de descumprimento vão, desde multas até a suspensão do tratamento de dados daquela empresa. E, para quem já está no mercado sabe: uma empresa que sofrer tal suspensão provavelmente vai encerrar suas atividades devido à impossibilidade de atuar no marketing digital sem os dados. Segue abaixo o vídeo do advogado Gabriel Leão, especialista nessa área, juntamente com o @Arthur Dibai e o @gustavodibai, explicando exatamente o que deve ser feito. Assista e fique por dentro: Infográfico retirado do site lgpd.com.br Gostou desse conteúdo? Restou alguma dúvida? Deixe abaixo um comentário, estamos aqui para ajudá-los! Obrigado!
  9. Belo conteúdo @Felipe Landulpho Persiani. Parabéns e obrigado por compartilhar! 👏🏼
  10. Bom dia pessoal, como vocês estão? Eu iria fazer esse tópico no final de 2019, mas como todos sabem, final de dezembro e início de janeiro acaba sendo muito corrido: muito trabalho, natal e réveillon. Como vocês podem ver, o site hoje em dia está com alguns anúncios patrocinados espalhados por ele. Queria explicar um pouco para ser o mais transparente possível com todos vocês. Por que a AprendaDrop tem esses anúncios patrocinados? Vamos lá. A nossa comunidade de dropshippers tem uma proposta completamente inovadora. Transmitir conhecimento e auxiliar os nossos membros de forma GRATUITA. Qualquer pessoa que chegar em nosso site, poderá se registrar, ler nossos artigos, postar suas dúvidas e interagir conosco. Porém vale a pena lembrar que, hoje em dia, a nossa comunidade tem vários custos. Temos algumas taxas que pagamos mensalmente (hospedagem e a de manutenção da nossa plataforma), anualmente (domínio) e diversos aplicativos que compramos para otimizar a experiência de nossos membros. Visando manter o site em pleno funcionamento, decidimos colocar esses anúncios apenas para ajudarem a custear esses gastos. Estamos tentando deixar o site o mais limpo possível, então, peço apenas paciência! Isso será apenas por um curto espaço de tempo! Espero que entendam e contem comigo para o que precisarem.
  11. Apolo Santos

    Apresentação

    Show demais @HERICK! Seja muito bem vindo. Conte comigo para o que precisar!
  12. Conteúdo muito bom, vai ajudar muita gente com certeza. Parabéns pela postagem!
  13. Vamos juntos! Conte com a gente para te ajudar no que pudermos!
  14. Dropshipping: uma das melhores apostas para empreender em 2020 O negócio é uma das promessas para este ano Os empreendedores que trabalham com venda online enfrentam desafios constantes de logística quando o assunto é expandir os negócios. Por isso, alguns modelos como o dropshipping surgem como solução para simplificar e facilitar a vida do gestor do e-commerce. Essa solução faz com que o vendedor opere sem a necessidade do estoque, afinal, esse passa a ser responsabilidade do próprio fornecedor. Você sabe o que é e como funciona o dropshipping? Confira mais sobre essa grande aposta do ano para os empreendedores! O que é dropshipping? Ter um negócio online, manter um estoque ativo e enviar os itens após a compra do cliente é um processo comum, porém, que nem sempre é fácil para o empreendedor, afinal, conta com alto custo em relação à compra de produtos, estocagem, espaço físico e funcionários para gerir esse setor. Nem sempre uma loja virtual tem estrutura o suficiente para contar com seu próprio estoque, por isso, o dropshipping pode ser um grande aliado. Essa modalidade faz com que o fornecedor seja o responsável pelo armazenamento e envio de produtos. Então, assim que um pedido é feito, o lojista repassa para o fornecedor todas as informações e, a partir desse momento, o fornecedor é responsável pelo processo de envio ao cliente. Dessa forma, o lojista não precisa manipular ou ter acesso ao produto, fazendo apenas o intermédio da venda e o lucro desse processo vem da diferença entre o valor que se repassa para o cliente e o valor que o fornecedor realmente cobra. Quais as vantagens do dropshipping? Agora que você entendeu melhor sobre o processo desse modelo de venda, será que vale a pena apostar para seu negócio? Confira alguns benefícios que ele pode trazer para seu e-commerce. Diminui os gastos Trabalhar sem estoque diminui gastos com espaço, funcionários, tempo de operação e de compra de produtos, dessa forma, torna-se mais fácil e barato começar um negócio. Além disso, a falta de estoque faz com que a empresa tenha menos despesas fixas, pois não precisa contar com compra e gestão de estoque. Dá flexibilidade Sem a necessidade de um estoque, torna-se muito mais fácil operar de diversos lugares já que basicamente tudo pode ser resolvido online nas vendas virtuais. Além disso, você ganha mais força para vender para fora da sua região, já que pode contar com parceiros e fornecedores por todo o Brasil. Aumenta a variedade de produtos Como o lojista não precisa ter o produto em estoque para vender, fica mais fácil ampliar o leque do que pretender comercializar em sua loja virtual. Torna-se mais simples também fazer testes de produtos, sem aquele risco dele ficar parado no estoque. Como colocar o dropshipping em prática? Muitas empresas já estão trabalhando com esse modelo, por isso, é essencial montar bem a operação e contar com ótimos fornecedores para que sua empresa saia um passo à frente no mercado! Escolha seus produtos Não necessariamente toda a sua operação precisa trabalhar via dropshipping. Entenda e escolha quais os produtos que sua loja oferece que vão entrar nesse modelo, busque novidades, faça testes sazonais e trabalhe forte na divulgação do que está sendo oferecido. Escolha bem os fornecedores Para o dropshipping dar certo é preciso ter fornecedores de excelência, afinal, os erros deles vão refletir diretamente na reputação da sua empresa. Busque por bons parceiros, leve em conta preço, qualidade e tempo de entrega, monitoramento de estoque e envio e tudo relacionado à logística do local. Tenha sempre bons e diferentes contatos, afinal, nunca se sabe quando problemas podem acontecer e será preciso correr para outro fornecedor. Além disso, tenha fornecedores em diferentes locais, facilitando que a loja atue de forma rápida e eficaz em diversas partes do país. Ouça os clientes Para seus clientes toda a operação é feita apenas pela sua empresa. Para eles não é importante saber sobre as técnicas que acontecem na loja, desde que elas sejam realizadas da melhor maneira possível. Por isso, busque sempre o feedback com o cliente, pergunte sobre as entregas e entenda como elas acontecem. Só colhendo essa informação que será possível ter a real percepção sobre os fornecedores. O dropshipping é uma modalidade que pode ajudar a impulsionar os negócios dos lojistas online. Agora que você sabe mais sobre o tema que tal pensar nas operações da sua loja e expandir seus negócios? Procure bons parceiros comerciais, não esqueça da reputação e comunicação da sua marca com os clientes e boa sorte nos negócios! Matéria retirada de Costa Norte Comunicações Por Ignite Brasil
  15. Olá Paulo, seja muito bem-vindo! Conte conosco para o que precisar!