Cauê Freitas

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Sobre Cauê Freitas

  • Data de Nascimento 13-01-1998

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  1. Voltamos para mais um episódio da série: Sexy Canvas na prática! Se você está caindo de paraquedas nesse artigo acessa esse link aqui e entenda melhor do que estamos falando e depois volta aqui, combinado? Hoje analisaremos outra marca que aplica muito bem essa estratégia, se é intencional ou não eu não sei, mas vou te falar que é super produzido em!!! A cada dia que passa o número de pessoas empreendendo aumenta e consequentemente acaba surgindo mais concorrência no mercado. Aí a pergunta é: como podemos nos diferenciar dos demais? Através do posicionamento de marca! Como você pode ver, o sexy Canvas funciona como uma cereja do bolo, antes de aplicar essa estratégia é importante fortalecer as bases de seu negócio. Mesmo que seu negócio seja iniciante e seja uma loja no instagram! A marca Luiz Rocca agrega muita Elegância e Praticidade para o Brasileiro que tem bom gosto, a marca vende tempo, isso mesmo, tempo! Sabendo que esse é o ativo mais valioso de empresários, eles facilitam todo o processo de compra através de relacionamento com o público, quando isso acontece obtemos dados e informações relevantes sobre o que gostam e o que não gostam, assim fica mais fácil entregar o produto ideal para o cliente, sem que tenham que perder tempo escolhendo (muitas vezes não sabemos o que queremos, se alguém nos entrega algo que nem conseguimos imaginar e ainda por cima é ideal para nossa expectativa, cria-se a fidelização) Ele ainda entrega pessoalmente os produtos para os cliente em sua região, os produtos vem super embalados, agregados com um aroma único e um pano decorativo quando se abre a caixa do tênis, este detalhe torna a experiência bem diferenciada e exclusiva! E a aplicação do Sexy Canvas se encaixa em sua vitrine: O instagram! Perceba como o produto é inserido em situações cotidianas, com fotos/vídeos super produzidos e muito alto astral. Essa marca bem brasileira que gosta de destacar alegria, praia e amizade faz associação com pessoas que tem uma vida de dar inveja a qualquer um. A verdade é que, a realidade não é bem assim, mas nós brasileiros ralamos o ano inteiro para poder fazer aquela viagem com os amigos, trabalhamos para comprar nosso "luxos" e até mesmo nos tornamos mais vaidosos para ser aprovado. Então quando é possível vivenciar isso (mesmo que virtualmente), nos conectamos com a mensagem que está sendo compartilhada... O resto da história já sabemos, quando nos conectamos com a marca ou produto a venda é muito mais fácil de acontecer por se tornar algo familiar, por ser algo agradável! Esse conjunto de fatores desperta emoções em nós seres humanos que fazem conexão direta com experiências em nossas vidas (sejam elas positivas ou negativas). Se liga em como esse simples vídeo traz a tona um mix de emoções agradáveis... E neste aqui que facilmente nos teletransporta para um mundo sem barreiras, aonde somos protagonistas de uma vida incrível e dono da P*** toda! "Não é sobre o produto que você vende, é sobre as histórias que você conta - Seth Godin" Despertar esse sentimento de prazer como os vídeos mostram, nos faz voltar ao passado, faz reviver a criança interior que está calada neste mundo barulhento! Sexy Canvas do exemplo acima: Inveja- De maneira bem discreta e não ofensiva, qualquer homem que trabalha muito para sustentar sua casa e tem poucos períodos de férias em sua vida, tem forte desejo em ter uma vida calma e cheia de dinheiro para visitar esses lindos lugares. Preguiça- Praia, pontos turísticos e roda de amigos são prazeres sem esforço, consumo fácil e marcante. Quem é que não gosta de sentir isso nas férias ou no Happy Hour não é mesmo? Vaidade- Nós seres humanos temos necessidade em sermos aceitos pela sociedade, isso está enraizado de maneira intrínseca em nossa biologia. Como julgadores, sempre associamos: o bonito como poderoso e o feio como inferior, associamos o alto como poderoso e o baixo como fraco, é interessante termos conhecimento para que isso não nos prejudique. Mas sim, isso é real e comprovado! "Enquanto você não vende, você engaja" Os mercado está crescendo todos os dias e carregando junto a concorrência, por isso seu posicionamento alinhado ao Sexy Canvas pode te destacar de maneira surpreendente! Mas lembre-se, é preciso saber usar com sabedoria e acima de tudo, construir uma base para sua marca afim de criar confiança e bom relacionamento com seus clientes! Mais do que nunca, estamos vivendo uma era cheia de possibilidades e facilidades para expor seu sonho no mundo. Estamos juntos aqui para realizar sonhos e deixar nossa marca no mundo, aplique os ensinamentos e tenha boas vendas! Comenta aí em baixo algo que você acredite fazer sentido em relação ao Sexy Canvas 👇🏼
  2. Faala Yuri, tranquilo irmão? Cara o Layout da loja está interessante, mas o mais importante é: para QUEM você vai vender? A partir do momento que você tiver mais detalhes sobre o público que quer atingir, os anúncios ficam mais assertivos e o processo de vendas se torna mais fluído. Obs da sua loja: 1 - Não venda o produto, venda a transformação! Nas descrições use mais os benefícios intangíveis que o produto proporciona e facilite a leitura do cliente (Tente não usar palavras muito técnicas) 2 - Utilize mais provas sociais (As pessoas confiam mais ao ver que outras pessoas estão comprando em sua loja) 3 - Deixe tudo mastigado para as pessoas que entrarão no seu site. Com a porrada de informação que tem na internet hoje, somos mais propensos a ignorar conteúdos pouco organizados, então quanto mais estiver "mastigado" a experiência em seu site, mais confiança os clientes sentirão Se te interessar um conteúdo mais organizado, um e-book ou até alguns conteúdos em vídeo digita "eu quero" aí nos comentários que estaremos disponibilizando um material detalhado para vocês! Ps: Segue a gente la no Insta https://www.instagram.com/aprendadrop/ para ter uma interação mais visual.
  3. O que meu Start para a vida abundante foi "O segredo da mente dos Milionários - T. Harv Eker" Um livro que aborda sobre a mentalidade e hábitos de pessoas de sucesso, primeiro criamos a realidade em nossa mente e depois manifestamos em nossa vida. Excelente leitura para quem quer se dar bem na vida e não sabe por onde começar!
  4. Reforço de peso, vamos pra cima @Igor Gabriel Mendonça!!! O sucesso é uma decisão...
  5. Cauê Freitas

    Olá pessoas!

    Oi Vânia tudo bem? Que ótimo, com certeza você irá contribuir sim e estamos dispostos a retribuir com o que precisar! Seja bem vinda :)
  6. Está com dúvidas de como você pode aplicar essa estratégia no seu negócio para vender mais e em menos tempo? Acompanhe o post e entenda de uma vez por todas... Seguindo a abordagem anterior (Se você não viu clica rapidão nesse link para ficar alinhado sobre o tema), existem muitos rumores sobre o sexy canvas e como de fato podemos usar na prática. Muitas pessoas se limitam apenas no determinado pecado capital e tendem a direcionar a comunicação com o público de maneira desesperada, quando na verdade, deve ser algo fluído e natural. Analise as grandes marcas do mundo: Coca Cola, Apple, Nike e etc... Essas marcas não fazem propaganda de seu produto, elas utilizam histórias nos comerciais com foco em aguçar alguns dos desejos internos das pessoas (Que traduzindo ao nosso vocabulário do empreendedorismo = O Sexy Canvas). Um clássico comercial que é até engraçado mas faz conexão total com um dos pecados capitais: A Ira! Existem fãs das duas marcas e quando uma delas é ferida ou zombada tendemos a ficar bravos, é só você parar e pensar, como você fica quando seu time de coração perde? Como se sente quando o torcedor de outro tima fica te zoando? Todos pertencemos a uma tribo (Grupo que nos identificamos em qualquer área da vida: Torcedores de time, estilo musical, classe social, atletas, dançarinos e etc...), e quando nos identificamos com alguma marca, time ou propósito tendemos a defender como se fosse nossa família. Neste momento é criado o fanatismo e consumo do que as marcas tem para nos oferecer, pois se fazemos parte de determinada tribo nada mais justo que usufruir de tudo que está disponível para satisfazer nossos desejos (já que existe conexão com meus valores e o produto é bom) Claro que essas empresas tem alguns milhões a mais para produzir comerciais e distribuir nas maiores audiências, porém o conceito é o mesmo: Foco no comportamento humano! Só para reforçar, nós seres humanos compramos por impulso, quando existe uma conexão emocional alinhada ao produto! E isso sempre será imperceptível, não é porque você é empresário que será diferente haha Analisamos uma loja de instagram que relata muito bem essa estratégia Como podemos ver, não é divulgado o produto sozinho com características, preço e tamanhos (Não que seja errado, mas abra a mente para novas possibilidades). Nesse Instagram a dona/produtora exibe seus produtos em situações reais da vida. Mulheres bonitas transmitindo confiança, auto estima e autenticidade! É uma conexão muito forte com suas clientes, pois é muito mais fácil criar imagens da experiência com o produto vendo mulheres usando, do que somente ver o produto sozinho em um fundo branco com características comuns. Entende a analogia? Nesse caso as possíveis compradoras conseguem se imaginar em alguma situação especial com esse produto... Sexy Canvas no exemplo do Instagram acima Inveja – As modelos tem um corpo bonito e muitas mulheres também querem isso, automaticamente uma possível cliente se imagina como causaria inveja em outras pessoas ao estar com aquele biquíni. Ira – Totalmente ligado a inveja, muitas pessoas não aceitam o corpo que tem e ficam muito bravas, de certa maneira essa simples foto ou anúncio influencia a pessoa mudar hábitos para ser “igual” aquela modelo, não aceitam o fato de ter outras pessoas superiores a ela. Preguiça – Os cenários em beira de piscina ou até mesmo em um quarto bonito é fetiche de qualquer pessoa, remete a criança interior de estar com uma sensação gostosa de paz e relaxamento (Comum em vida de mulheres ricas nos cinemas), prazer sem esforço. Luxúria – Quem não gosta de ser desejado e ter aquela pessoa massageando seu ego? Podem falar que não, mas isso é comportamental. Geralmente somos inseguros por natureza e precisamos de aprovação. Quando estamos em posição superior e somos desejados é excitante, desperta sensação de poder e a autoestima vai lá em cima. Quando o cliente cria todo esse cenário na cabeça, ele já está convencido de que aquele produto foi feito para ele! Ainda no assunto de reter a atenção de acordo com conexões emocionais das pessoas, veja essa prática de gatilho mental: Utilizaram a caixa de pergunta do Stories para criar relacionamento com o público na mesma medida que aumenta o engajamento do perfil (Iremos abordar em outro artigo tudo sobre Instagram) Ela utilizou a escassez por não deixar o produto disponível e ainda gerou pertencimento ao direcionar a pessoa interessada para o site Pertencimento = O cliente se torna exclusivo por receber novidades e informações relevantes em sua caixa de e-mail/WhatsApp antes de ser exposto para todos Isso automaticamente cria mais autoridade, tornando o produto mais valioso, exclusivo e muito desejado. Enfim, são técnicas simples que se aplicadas corretamente podem gerar muito resultado em sua loja. O mais importante é criar relacionamento com seu cliente, pois existem muitos amadores no mercado e acabam sujando a confiança das pessoas em relação a compras online. Não queira já de cara fazer 20k por mês igual vendem essa idéia por aí, faça 2k, depois 5k e gradualmente você aumenta o faturamento por ter qualidade no seu empreendimento. Se diferenciar e pensar fora da caixa faz total diferença nesse cenário! Sucesso em suas vendas!
  7. Muito bom @Apolo Santos!!! São pequenos detalhes que geram um resultado expressivo!
  8. Fala @Eduabreu6 beleza? Sobre o tempo, realmente esse é um desafio que nós enfrentamos para a satisfação dos clientes! O que você pode fazer é entrar em contato com o fornecedor para negociar e conseguir uma posição melhor e também você pode investir muito no posicionamento de sua loja. O que seria isso? Qual é seu diferencial nesse negócio? (O relacionamento, a entrega do produto, um brinde a mais que você manda?) Tudo isso é atribuído na experiência do cliente! Pense estrategicamente o que as outras lojas não oferecem (ou oferecem errado) que você pode proporcionar para o seu cliente, seja tirando todas as dúvidas pelo WhatsApp ou até mesmo ajudando em mais de um aspecto a pessoa. Resumindo: Tenha outras coisas para agregar para o cliente ao ponto que ele não se importe com o tempo da entrega, use o gatilho da reciprocidade a seu favor. Assim o comprador estará com uma sensação de comprometimento com a loja, como se tivesse que ajudar por estar sendo ajudado! Espero que tenha ajudado com sua dúvida, Tmj!
  9. O que é esse Sexy Canvas? É uma estratégia que tem o intuito de ativar o instinto das pessoas, ele basicamente utiliza os 7 pecados capitais para aguçar desejos e estimular as pessoas a agirem em prol de uma compra ou consumo. É muito comum vermos o Business Plan, que tem a intenção de iniciar um projeto reunindo informações úteis, a fim de implementar e validar o business com um método eficiente. Pode ser uma apresentação de modelo de negócios a ser seguido e também ser utilizado como ferramenta de Marketing interno e gestão. Já o Sexy Canvas é contra intuitivo, apesar de sempre estar próximo a nós, nos canais de televisão, propagandas de várias marcas famosas e nas mídias digitais. Esse mercado da publicidade é bem agressivo e a disputa por atenção é muito grande, então quem usa esse tipo de estratégia tem extrema vantagem sobre seus competidores. Resumindo: Focar nas sensações do cliente E como funciona isso? O foco é nas Sensações dos clientes, logo utiliza-se duas grandes armas: 7 pecados capitais e Mapeamento do produto (ações, características, comunicação e etc) Então o seu produto é inserido sobre a ótica desses 7 pecados capitais para que consiga mexer com as emoções do cliente, e isso é científico, as pessoas compram algo de acordo com o emocional e justificam com a parte racional do cérebro. Não é todo mundo que precisa de muitos produtos para sua vida, a natureza em si é composta por necessidades básicas, não precisamos de muito para sobreviver. Mas ao fazer com que a pessoa visualize a dor que aquele produto/serviço cura, fica muito mais fácil que ela sinta a sensação que tal produto ou serviço provoca em sua vida. Por exemplo: Esse exemplo é bem comum, mas o Sexy Canvas pode ser usado em qualquer aspecto de seu Business. Existem diversas Marcas, Startups, produtos Físicos e Digitais que se adaptam em torno desse formato! Veja o vídeo do criador neste link abaixo e entenda melhor esse conceito. Comenta aí o que achou e vamos aumentar as vendas! Conteúdo complementar: Sexy Canvas na prática
  10. Seja bem mano, essa experiência será incrível!
  11. Boa @r_jobs vamos fazer a diferença nesse mundão, bora que é só o começo!
  12. Fala pessoal! Sou Cauê tenho 21 anos e moro em Aluminio - SP Desde novo gostei de ser diferenciado e conhecer coisas novas, lugares diferentes e aproveitar ao máximo o que está em nosso alcance. Eu entrei nesse mundo do MKT Digital após um fracasso pessoal em um projeto (Que inclusive foi em um momento bem turbulento em minha vida haha) e por mais que demorou para cair a fixa isso foi muito positivo, ao reconhecermos nossas falhas e se aprofundar em quem somos, acontece uma grande transformação pessoal. Desde então me dediquei em evoluir pessoalmente e como eu poderia ganhar dinheiro para a tão sonhada liberdade geográfica! Nunca me acostumei direito nas empresas que trabalhei, apesar de serem muito grandes, carregavam aquela cultura hierárquica bem ultrapassada e acabava não dando espaço para jovens talentos. Inconformado com essa realidade e principalmente com as pessoas céticas quanto ao avanço da tecnologia, defini um propósito bem claro em minha vida: Provar que a tecnologia está aqui para transformar vidas! Hoje temos um poder de conexão muito grande e isso é incrível. Nesse processo mudei meu estilo de vida e a cada dia evoluo, cada dia estou mais perto de meus objetivos graças a internet. Atualmente estou com uma loja de Droppshiping junto a um sócio e me dedico como Copwriter. Sempre tive muita intimidade com a escrita, o fato de transmitir emoções e elevar o estado de espirito das pessoas em forma de palavras é muito diferente e totalmente fora do padrão, existe arte e técnica por trás disso! Graças aos erros cometidos descobri os principais pilares de um bom profissional de Mkt Digital, dentre eles a Copy foi o que mais me chamou atenção (foi algo muito familiar e desde então me empenho muito nisso). E para melhorar toda a história é uma profissão muito promissora, permite ter resultados financeiros incríveis por ser totalmente meritocrática e o mais empolgante: Liberdade Geográfica! Carrego minhas experiências em lojas físicas para agregar no mundo online, analisar e entregar a melhor experiência para o usuário tem que estar tatuado na pele do empreendedor! Todo ser humano quer fazer parte de uma tribo, quer liderar e ser liderado e vive em busca de experiências. Essa comunidade só tem a crescer e a mudar muitas vidas por ser ótimo centro de conhecimento e Networking. Vamos juntos nessa caminhada e espero poder contribuir para cada um, satisfação enorme ajudar e ser ajudado! Abraçosssss.