Apolo Santos

O que você precisa para começar no Dropshipping?

Posts Recomendados

Artigo.png

O que você precisa para começar no Dropshipping?

 

Tentaremos explicar, de maneira clara e direta, o que você precisa para abrir, em termos financeiros, o seu e-commerce utilizando o Dropshipping. Caso ainda não saiba o que é drop, clique aqui para saber mais. Irei abordar mais em termos financeiros, mas lembre-se que para abrir a sua loja é necessário ter uma bagagem de conteúdos básicos também. Para isso, fique de olho em nosso site e acompanhe os nossos tutoriais disponibilizados gratuitamente, que irão ajuda-lo com toda certeza desde a configuração de seu site, até o pós-vendas.

 

 

Conhecimento

Serei breve nesse item pois isso já está subentendido. Você deve ter ao menos uma noção de como funciona o Dropshipping, qual plataforma irá usar e como criar uma campanha. Mesmo se você for iniciante, não tem problema, vá testando até ajustar ao certo sua loja e utilize a nossa comunidade para postar as suas dúvidas, lembre-se que temos uma Equipe disposta a ajuda-lo. Conhecimento é adquirido com o tempo, então sempre dedique a aprender e, logo em seguida, executar. Não fique apenas no campo teórico.

Recomendo alguns conteúdos para quem está iniciando:

 

 

Plataforma

Basicamente você irá utilizar uma plataforma para automatizar e otimizar o seu tempo – sendo o Shopify mais recomendado em virtude das suas funções e da sua praticidade. Portanto, você terá um gasto que consiste na plataforma, que é em média 30 dólares por mês. Vale a pena ressaltar que a grande maioria, como o Shopify, disponibiliza uma versão gratuita de testes durante um período de tempo, logo, utilize esse período para conhecer a plataforma e para montar a estrutura de sua loja. 

 

Para iniciar e ir criando um conhecimento maior sobre o modo de funcionamento do seu e-commerce, você pode começar utilizando os aplicativos gratuitos disponíveis pela própria plataforma, como o Oberlo – utilizado na transferência de produtos do Aliexpress para a sua loja. É sempre bom buscar otimizar ao máximo por meio de tais aplicativos, que proporcionam uma melhor experiência no gerenciamento de pedidos! Procure alguns tutoriais em nossa comunidade e quando forem surgindo dúvidas, fique à vontade para postar para que possamos ajuda-lo, temos uma Equipe preparada para isso! Irei ser breve nesse quesito, mas fiquem à vontade para postar qualquer dúvida, sobre as plataformas ou sobre os aplicativos!

 

 

Domínio

Apesar de opcional a compra do domínio (registro do um nome para seu site, ex: aprendadrop.com.br , aprendadrop.com), eu recomendo fortemente a sua aquisição. É um investimento baixo, em torno de 35 reais anuais na GoDaddy, que passa uma alta credibilidade para o seu site.

 

 

 

Campanhas para divulgar o seu produto

Agora é uma parte essencial para que você consiga vender o seu produto. Se você já fez tudo o que foi mencionado acima, e está com uma bagagem de conhecimento em campanhas boas, você se sairá melhor. Estaremos disponibilizando alguns tutoriais para auxiliá-los nessa parte. Para não fugir da essência deste tópico, irei abordar apenas, em termos financeiros, quanto é necessário basicamente para começar a sua loja.

 

Isso pode variar muito de quanto você tem para investir, mas eu recomendo realmente ter no mínimo 500 reais para ser investido em campanhas, mas o ideal mesmo é ter por volta de 2 mil. É claro que nada te impede de começar com 100 reais, porém com um valor um pouco mais alto, você terá uma liberdade maior para efetuar os testes de campanhas. Você dificilmente irá acertar de primeiro a sua campanha pois ela consistente em testes, logo, com um capital maior a sua probabilidade de acertar aumenta bastante. Estamos disponibilizando inúmeros tutoriais gratuitos para auxiliá-los nas campanhas, fiquem de olho!

 

 

Esperamos que este artigo tenha sido útil. Qualquer dúvida poste que estamos dispostos à ajudá-los, contem conosco! E lembre-se, é apenas o começo! 


Apolo Santos

Co-Fundador do AprendaDrop

Instagram: @apolosantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Apolo.

Se possível gostaria de saber sua opinião para ajudar-me nas decisões:

1) Quais as funcionalidades existentes na plataforma SHOPIFY  que não temos por exemplo,  se montar loja com WorldPress? E como seria feito no WorldPress?

2) Se comprarmos de outro fornecedor que não ALIEXPRESS ( tipo ALIBABÁ, AMAZON) como colocamos o produto na loja?

3) O dominio no GODADDDY, embora barato, não é nosso, é deles. Não é mais viável pagar um pouco mais ( cerca de R$ 50,00) e comprar realmente o dominio no domino.com?

4) O que é mais indicado para iniciante: loja de nicho ou loja genérica, e por quê? E Landing Page? 

Desde já obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Newton Sergio Borges. Desculpa a demora, não havia visto a sua resposta!

Irei tentar lhe auxiliar.

  1. Eu utilizo e recomendo a Shopify. Por lá você consegue automatizar várias ferramentas que você não conseguiria com o Wordpress. Não sou especialista em Wordpress, portanto, se eu falar muito não estarei sendo justo. Mas a forma de resposta ao cliente, de mineração de produtos e outras já são um diferencial enorme da Shopify.
  2.  Você deve utilizar o aplicativo Dropified!
  3. Eu recomendo o da GoDaddy pois facilita na hora de vincular com a Shopify. Sempre comprei na GoDaddy e nunca tive nenhum problema, mas se quiser comprar em outras plataformas não tem nenhum problema, isso vai de cada um. Realmente isso que você falou é um ponto a se considerar, pode ser melhor mesmo.
  4. A resposta disso é teste. Realmente acho que você deve escolher uma das duas e testar. A nichada é melhor pois você consegue entrar em vários nichos, atingir um público maior e fazer mais testes, mas a nichada é excelente para criar um Branding melhor, uma identidade visual da marca/empresa. Se você estiver vendendo produtos semelhantes, acho que é melhor focar e nichar para ver o resultado. Quanto a LandingPage, é uma boa, porém tem que considerar que terá um trabalho maior. Assim, se estiver no começo, para não ficar sobrecarregado, recomendo vender normalmente pela loja e à medida em que for se estruturando, começa a mexer com ela, pois querendo ou não a conversão aumenta.

Apolo Santos

Co-Fundador do AprendaDrop

Instagram: @apolosantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.