Gustavo Toscani

Facebook ADS

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Pessoal precisonde ajuda. Minhas campanhas só geram curtidas no anúncio e visitas no site. Quero venda!! Alguém pode me orientar sobre os caminhos para, efetivamente, vender através do FB? 

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@Gustavo Toscani, talvez o problema não esteja nas campanhas, mas sim no seu site. Se as pessoas estão chegando ao site, significa que o seu criativo está convertendo (se está convertendo bem é outra história). Talvez a experiência de seu site não esteja tão otimizada, como: design, produtos, preços, checkout, etc. O seu site está passando credibilidade de um site confiável? Se coloque no lugar do seu cliente, você se sentiria seguro em comprar no seu site?

 

Quanto às campanhas, tem alguma dúvida específica? O @gustavodibai é uma das pessoas que mais dominam FaceAds que conheço, segue ele no Instagram e acompanhe os conteúdos que ele compartilha lá: @gustavodibai. Tem o @r_jobs que conhece muito também, creio que podemos lhe ajudar se tiver alguma dúvida específica!


Apolo Santos

Co-Fundador do AprendaDrop

Instagram: @apolosantos

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Eae @Gustavo Toscani, beleza?

 

Então cara, vou considerar que você está começando a anunciar, que nem o produto nem o público foram validados e vou te dar algumas dicas. 

 

Se nem o produto, nem o seu público forem validados quer dizer que essas campanhas iniciais são teste então leva elas com essa mentalidade. Faz o maior número de teste possíveis, testa 2 ou 3 públicos diferentes, coloca pelo menos 2 copy's diferentes nos anúncios e tenha no minimo umas 3 imagens diferentes nos anúncios.

 

Cria uma campanha de Conversão com CBO e coloca como conversão View Page. Assim você começa a aquecer o pixel e conforme for registrando os eventos você vai mudando a conversão.

 

Se você já faz algo parecido com as duas dicas anteriores o que você precisa fazer é sentar e analisar suas métricas (eu falei um pouco sobre Indicadores e disponibilizei uma planilha que pode te ajudar é só CLICAR AQUI). As duas métricas que você vai começar olhando são:

 

CTA (Taxa de Cliques no anúncio) - Se ele estiver baixo significa que seu anúncio e/ou seu público não estão performando bem.

 

Então, você pode começar a fazer algumas otimizações eu começaria pelo público, usa o detalhamento e vê qual faixa de idade, sexo, posicionamento e etc... estão tendo a melhor performance.

 

Depois de otimizar o público deixa rodando alguns dias para ver se melhora, se continuar ruim o CTA testa novos criativos adiciona 2 ou 3 imagens/vídeos novos ao anúncio e deixa rodando mais alguns dias.

 

Continuou ruim o CTA? Testa novos criativos!

 

Obs: Se já tiver um número legal de eventos registrados no pixel começa a criar alguns LL de visitando e iniciação de compra.

 

View Page (Acessos ao site), Add to cart (Número de adições ao carrinho) e a conversão desses 2 - Se o seu CTA está bom e o número de acessos ao seu site estão baixos significa que sua página está muito pesada a e demorando para carregar. Se o número de acessos da sua página está bom e a conversão da página está ruim significa que o problema é um desses 3: seu produto, seu preço ou sua página de venda

 

Se o problema for seu produto não tem o que você fazer, a solução é partir para outro.

 

Se o problema está no preço a solução pode ser você tentar negociar com seu fornecedor para reduzir o valor que você paga nele e consequentemente reduzir o seu preço de venda também.

 

Agora se o problema está na sua página de venda é muito fácil de resolver, você só precisa trabalhar em cima da sua copy.

 

Se você não estiver confiante nas suas habilidades de Copywriter é só acessar a Loja de Serviços da AprendaDrop e contratar o serviço de um dos Copywriters da Equipe da AprendaDrop @Apolo Santos e @Cauê Freitas.

 

@Gustavo Toscani espero que essas dicas sejam úteis para você, se tiver mais alguma dúvida é só comentar aqui e a gente vai conversando e te ajudando  :foguete:

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