Entre para seguir isso  
Apolo Santos

5 estratégias que melhoram o relacionamento com o cliente

Posts Recomendados

Bom dia prezados membros da AprendaDrop. Eu estava dando uma estudada em alguns conteúdos sobre Customer Service e achei esse artigo durante minhas buscas. Li e recomendo a leitura por todos! Segue ele na íntegra.

 

Já percebeu como o comportamento do consumidor brasileiro mudou ao longo dos anos? Desde a expansão da internet nos anos 90, as pessoas buscam mais informações sobre os produtos que desejam comprar. Redes sociais, blogs pessoais, tutoriais e vídeos são apenas alguns dos recursos que os consumidores usam tanto para formar opinião quanto para recomendar as melhores marcas.

 

Diante desse fenômeno, é fundamental que as empresas invistam em ferramentas que fortaleçam o relacionamento com o cliente. Por isso, neste post vamos mostrar a você os principais instrumentos tecnológicos que ajudam a criar um vínculo mais próximo e firme com os consumidores, facilitando a atração e a fidelização do público. Confira!

 

 

CRM

CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia que coloca o cliente como o centro do negócio. Seu objetivo é gerenciar o relacionamento com o consumidor por meio da coleta e análise de dados. Para realizar esse processo com maior eficiência, muitas empresas utilizam softwares de gestão integrada conhecidos como sistemas CRM. Eles auxiliam no gerenciamento desse montante de informações. Ao analisar e cruzar os dados, a imobiliária consegue implementar ações para atrair e fidelizar clientes.

 

 

E-mail marketing

Durante muitos anos, as empresas encaravam e-mail marketing como uma ferramenta de publicidade direta, o que passou a ser recebido negativamente pelo público. No entanto, essa estratégia evoluiu e se tornou uma das principais ferramentas para aprimorar o relacionamento com o cliente, em especial pela proximidade que proporciona na relação com o usuário. Por meio dele, a imobiliária pode enviar conteúdos e ofertas personalizadas, e dar dicas sobre imóveis já comprados, deixando a comunicação sempre aberta.

 

 

Data mining

O data mining significa mineração de dados e refere-se à organização das informações produzidas pela empresa a fim de analisá-las e identificar padrões. Esses registros poderão ser usados para aprimorar o relacionamento com o cliente.

 

Por exemplo, por meio de técnicas de data mining, a imobiliária pode descobrir quais são as tendências de venda em dias da semana específicos, as características dos produtos vendidos e os fatores que contribuíram para essa venda.

A partir desses dados, poderá criar promoções, campanhas de marketing, entre outros.

 

 

Multiplicidade de canais de atendimento

Já ouviu falar em omni-channel? Trata-se de uma tendência que buscar integrar todos os canais de atendimento possíveis. A ideia é deixar o cliente escolher como ele quer se comunicar com a empresa, dando a ele maior liberdade.

 

O foco aqui é dar prioridade à boa experiência do consumidor por lhe fornecer uma multiplicidade de canais de interação: e-mail, redes sociais, chat, telefone ou pessoalmente.

 

 

Redes sociais

presença nas redes sociais tem se tornado quase obrigatória para as empresas. Afinal, é ali que os consumidores opinam e trocam informações sobre os produtos e as marcas que consomem. Um exemplo de sucesso no uso dessa ferramenta é o Nubank, uma operadora de cartão de crédito. Essa nova empresa precisava divulgar seus serviços e explicar o funcionamento do aplicativo, já que era uma proposta bem diferente do que era visto no mercado brasileiro.

 

Por meio das redes sociais, como Facebook e YouTube, a companhia passou a atender não só a novos usuários, mas também pôde fornecer um suporte rápido e eficiente àqueles que já são seus clientes. Todas essas ferramentas são valiosíssimas para auxiliar a empresa na implantação de estratégias que fortaleçam o relacionamento com o cliente, o que vai garantir o fechamento das vendas e a fidelização do seu público.

 

 

E você? Conhece outros recursos úteis na interação da empresa com seus usuários? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

 

Créditos totais ao site ingaia.com.br pelo artigo!


Apolo Santos

Co-Fundador do AprendaDrop

Instagram: @apolosantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso