Felipe Landulpho Persiani

Cinco ferramentas para melhorar sua produtividade no dia a dia

Posts Recomendados

A produtividade é um tema muito abordado nos dias atuais. A correria do dia a dia dificulta sua produção, seja no trabalho, vida pessoal e outras tarefas que devem ser realizadas. Felizmente, com o advento da tecnologia e seu avanço constante, hoje, existem meios que auxiliam na otimização do tempo e na produtividade. Confira cinco ferramentas!

 

Trello

É extremamente versátil e pode se ajustar conforme as necessidades do usuário. Pode ser usado por apenas uma pessoa ou para gerenciar um projeto ou equipe.

Pode ser acessado por meio dos seguintes navegadores: Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer, sem necessidade de instalação. É gratuito, mas existem alguns recursos pagos (é possível utilizar o Trello sem pagar). Simples de manusear ajuda a organizar seus afazeres, por meio de quadros com listas e divididos em cartões.

 

 

 

Evernote

Através dele é possível criar notas, fazer anotações online, podendo ser de texto ou áudio, montar tabelas e outras funcionalidades que vão ajudar na produtividade diária. Ele substitui os blocos de notas e agendas, pois centraliza as informações que o usuário deseja lembrar.

Além disso, os dados são armazenados na nuvem, gerando fácil acesso, facilidade no compartilhamento e melhor organização.

 

 

Google Drive

É um serviço de sincronização e armazenamento de arquivos. Nele é possível compartilhar os arquivos com seus amigos e colaboradores por meio de uma conta Google. Você decide com quer irá compartilhar e qual o nível de permissão para cada registro: quem pode visualizar, editar ou comentar. O serviço é gratuito

 

Todoist

É um aplicativo para gerenciar suas tarefas. Existem três planos: gratuito, premium e business.

 

Gratuito – máximo de cinco pessoas por projeto, até 80 projetos, datas recorrentes, sub-tarefas e sub-projetos, datas recorrentes.

 

Premium - Até 300 projetos, até 25 pessoas por projeto, lembretes, comentários e carregamento de arquivos, etiquetas e filtros e tendências de produtividade.

 

Businees - Até 500 projetos, até 50 pessoas por projeto, caixa de entrada da equipe, Funções de administrador & membro, faturamento da equipe e prioridade no suporte.

 

 

Hash Track

 

Usa o Timesheet Online (é o sistema que controla as horas trabalhadas em cada atividade). Por meio dessa ferramenta você vai conseguir controlar suas horas trabalhadas de forma precisa, centralizar todas as informações, agilizar o processo de faturamento de projetos, ter acesso a informações estratégicas de gestão, capacidade de aumentar a produtividade da equipe, entre outras funções disponibilizadas.

 

 

Faltou alguma ferramenta que já usou e não está na lista? Comente e fale um pouco sobre sua experiência com ela! Se já utilizou de alguma ferramenta listada, explique nos comentários como foi, se gostou ou não, maiores dificuldades. Não deixe de comentar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.